Eduardo admite má atuação do Vila Nova e nega possibilidade de pedir demissão
Próximo adversário do Vila Nova possui 100% de aproveitamento e o time colorado não contará com Alan Mineiro
Felipe André
O Vila Nova não conseguiu sua primeira vitória na Série B diante da Ponte Preta na noite desta sexta-feira (10) no Estádio Serra Dourada, as duas equipes empataram sem gols. Essa foi a 16ª partida de Eduardo Baptista a frente do Tigrão, vale ressaltar que ele não iniciou a temporada, mas foi contratado após a saída de Umberto Louzer, entretanto foram apenas três vitórias além de uma eliminação nos pênaltis para o Juventude na Copa do Brasil.
Apesar de reconhecer a má atuação, Eduardo reconheceu alguns lados positivos da equipe colorada, mas negou qualquer possibilidade de pedir demissão.
“Hoje um jogo ruim, tecnicamente falando não foi um bom jogo, mas valeu mais a parte física até por isso a preocupação de tirar alguns atletas da partida de hoje, eles vieram com três zagueiros, dois volantes. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo pressionamos melhor, mas com pouco perigo no gol, os dois últimos jogos não foram bons, mas estávamos em uma sequência de bons jogos apesar dos resultados. Vamos ter uma semana para trabalhar, viemos de duas semanas com jogos muito em cima. Quando eu entro em uma luta eu vou até o final, comigo não tem essa, é preciso trabalhar e eu conto com os jogadores, eles se dedicam bastante”, afirmou o treinador colorado.
No segundo tempo contra a Ponte Preta, o meio-campista Alan Mineiro acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, sendo desfalque para a próxima rodada, justamente contra o Botafogo-SP que possui três vitórias em três partidas disputadas.
“Já fizemos alguns jogos sem o Alan Mineiro, conseguimos jogar, mas ele é importante e precisamos trabalhar para ver possibilidades. Vamos usar esses dois dias, sábado e domingo para descansar os jogadores para achar um substituto e o melhor esquema para fazer um bom jogo em Ribeirão”, completou Eduardo.