Vila Nova visita o Botafogo-SP buscando sua primeira vitória
Tigrão terá cinco novidades na equipe titular para enfrentar o líder da Série B
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Felipe André
Duas equipes em situações opostas se enfrentam na noite deste sábado (18) no Estádio Santa Cruz, às 19h. O Botafogo-SP venceu as três partidas disputadas na Série B e é líder isolado da competição, já o Vila Nova acumula dois empates e uma derrota, podendo cair para a zona de rebaixamento em caso de novo resultado negativo.
O Vila Nova vai ter algumas mudanças para essa partida, a primeira é o retorno do zagueiro e capitão Wesley Matos, o zagueiro se recuperou de uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por praticamente um mês. O lateral-direito Jeferson retorna após não disputar duas partidas, contra o Juventude ele já havia jogado pela Copa do Brasil e não enfrentou a Ponte Preta pois pertence ao clube paulista, duas mudanças também acontecem no ataque, Mosquisto reconquistou sua vaga no time titular e Richard que foi regularizado nesta semana já deve iniciar jogando.
O desfalque do Tigrão fica por conta de Alan Mineiro, o camisa 10 foi expulso contra a Ponte Preta na última rodada, seu substituto será Neto Moura, que terá ao lado no meio-campo Joseph e Ramon. O meio-campista Danilo rescindiu seu contrato com o time goiano nesta semana.
O Botafogo-SP que é comandado por Roberto Cavalo não deve apresentar novidades em sua equipe titular, mas além de ter a possibilidade de aumentar sua vantagem na liderança o Pantera pode chegar à sua segunda maior sequência de jogos sem perder na última década. Caso vença ou empate contra o Tigrão, o Fogão chegará a nove jogos sem saber o que é ser derrotado. A última vez que o Tricolor ficou esse tempo sem perder foi no ano de 2017.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP x Vila Nova
Data: 18 de maio, 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Botafogo-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Jonata Machado, Nadson e Murilo; Erick Luís e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon e Neto Moura; Mosquito, Bruno Mota e Richard. Técnico: Eduardo Baptista