Prefeitura de Goiânia abre 120 novas vagas em Cmeis da Região Sul
Unidades educacionais recebem nesta segunda-feira (27) salas modulares, uma ferramenta eficaz encontrada pela administração municipal para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil
Foto: Secretaria Municipal da Educação
Da Redação
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entrega, na manhã desta segunda-feira, 27, seis salas modulares em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Desta vez, são contemplados os Cmei Atheneu Dom Bosco e Jardim Mariliza, ambos localizados na região Sul da capital. Com isso, a modalidade ganha mais 120 vagas para alunos de dois e três anos de idade. A solenidade ocorre às 09h, no Cmei Atheneu Dom Bosco, com a presença do prefeito Iris Rezende, secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, e demais autoridades.
Atualmente, o Cmei Atheneu Dom Bosco atende 126 crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses, em tempo integral. Com a inauguração de quatro módulos, a unidade amplia o atendimento para 206 crianças. O Cmei Jardim Mariliza, por sua vez, recebe 85 alunos de 2 a 4 anos e 11 meses. Mediante a inauguração de duas salas modulares, a comunidade escolar consegue atender a 125 crianças, também em tempo integral. Durante o tempo em que estão no Cmei, os alunos recebem alimentação orientada por nutricionistas, além de participar de atividades lúdico-pedagógicas.
As salas modulares representam ferramenta eficaz e segura na oferta rápida de vagas na rede municipal de educação. Os módulos são produzidos especialmente para o atendimento escolar e obedecem a normatização de órgãos de vigilância responsáveis. A implantação das salas confirma o planejamento estruturado por esta gestão deste 2017, além do compromisso com a melhoria da Educação goianiense.