Abel Braga pede demissão do Flamengo e Jorge Jesus é o preferido do clube
Pressionado pelas crÃticas e incomodado com isolamento, o treinador decidiu entregar o cargo nesta quarta-feira
Foto: Divulgação
Da Redação
Após cinco meses no comando do clube carioca, o técnico Abel Braga pediu demissão do Flamengo. O comandante entregou o cargo depois de uma série de apresentações ruins e vários questionamentos por parte dos dirigentes e da torcida. Conforme previsto, o treinador participa do treinamento nesta tarde no Ninho do Urubu e a tendência é que a decisão seja comunicada aos jogadores ainda hoje. Jorge Jesus é o preferido da diretoria para substituÃ-lo.
O desgaste entre o Flamengo e Abel Braga se intensificou desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre e o vÃnculo entre o técnico e o time rubro-negro passou a ficar cada vez mais conturbado. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era “óbvia” a escalação de reservas contra o Fortaleza.
Na atual temporada, Abel Braga realizou 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates, cinco derrotas, além da conquista do Campeonato Carioca pelo clube.
O português Jorge Jesus é o alvo do Flamengo. Ele também está na mira do Atlético-MG, mas as informações dão conta de que a preferência do técnico é pelo trabalho no Ninho do Urubu. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, já conversaram com o profissional.
A direção do Flamengo aguarda a movimentação de Abel Braga para definir os próximos passos no departamento de futebol e o que tudo indica é que o auxiliar Marcelo Salles, o “Fera”, assuma interinamente.