O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiás

Semana do meio ambiente: Supermercado aposta em sacolas reutilizáveis

Com capacidade de até 15kg uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor

Postado em 4 de junho de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Semana do meio ambiente: Supermercado aposta em sacolas reutilizáveis
Com capacidade de até 15kg uma sacola retornável ajuda a poupar

Esta semana está sendo comemorada a ‘Semana do Meio Ambiente’. Cada vez mais os grandes supermercados realizam ações em prol deste meio. Sempre buscando a sustentabilidade, o supermercado Bretas, aposta nas ecobags. Uma boa forma para poluir menos. Uma sacola retornável significa uma economia média de seis sacolas plásticas por compra, que levam cerca de um século para decompor. 

A linha exclusiva do supermercado traz várias opções de estampas assinadas por artistas brasileiros, com coleções lançadas ao longo do ano. As estampas são colecionáveis e incentivam que os clientes sempre busquem por uma nova imagem. Elas têm a capacidade de carregar até 15 kg e têm duração média de até seis anos. As cores são vivas, com estampas que trazem traços de regionalidade e diversidade.

A vantagem para o consumidor é que elas são retornáveis, ou seja, o cliente pode utilizar sempre que for ao supermercado fazer compras. Além disso, elas são ecologicamente corretas. A intenção com as sacolas ecológicas é fazer com que a sociedade adote novos hábitos positivos em prol do meio ambiente, fazendo com que os consumidores deixem de lado as sacolas de plásticos.

“Estamos muito felizes em incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não são um hábito da população. Com capacidade de até 15kg uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor”, afirma a gerente comercial de Bazar da Cencosud Brasil, Joana Karla Souza. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também