Marco Aurélio Cunha faz balanço da preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo
Coordenador de Seleções Femininas da CBF avaliou perÃodo de aclimatação em Portugal, e comentou processo de transição para o campo de Erika, Luana e Marta
Da Redação
A seleção brasileira se despediu na última quarta-feira (5) de Portimão, em Portugal, e seguiu rumo à França para a disputa da oitava edição da Copa do Mundo Feminina. Em terras lusitanas, a equipe comandando pelo técnico Vadão ajustou os últimos detalhes para a estreia no Mundial diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble.
Foram quinze dias de preparação na cidade da região do Algarve. Nesse perÃodo, a Seleção contou com uma estrutura impecável para o perÃodo de aclimatação antes da disputa da Copa do Mundo da França 2019. Além de um hotel cinco estrelas, o Portimonense Sporting Club recebeu o Brasil com muito carinho. O time cedeu toda a estrutura como estádio, centro de treinamento e salas de academia para a preparação do elenco brasileiro.
“Tivemos a melhor alimentação possÃvel, hospedagem impecável com deslocamentos curtos, o clima foi excelente, gramado perfeito, tudo colaborou para uma boa preparação. Nós tivemos três campos para treinar, só podemos agradecer muito a Portimonense pelo suporte”, analisa Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Seleções Femininas da CBF.
Erika, Luana e Marta: processo de transição
Neste perÃodo, o comandante da equipe, o técnico Vadão, priorizou ajustar o time brasileiro com treinos táticos e fÃsicos para a disputa da Copa do Mundo. Ao longo da preparação, a comissão técnica também focou na recuperação de algumas atletas que se lesionaram. Erika e Luana já estão em processo de transição, já Marta iniciou os trabalhos em campo na terça-feira (4), após doze dias da lesão.
“Lamentamos a desconvocação da lateral Fabiana, por uma lesão muscular que não teria tempo para recuperação. Que seja bem-vinda a Poliana, convocada pelo técnico Vadão. Mas, apesar das lesões, tivemos recuperações importantes. Ainda é precipitado falar do retorno da Marta para o primeiro jogo diante da Jamaica, mas ela já está correndo no campo. O Dr. Nemi já avaliou, o exame de imagem foi muito positivo com a cicatrização da área lesada. A Erika teve uma entorse grave, alguns dias antes de viajar (para Portugal), e já está começando a trabalhar com bola. A Luana teve um inÃcio de um processo inflamatório já recuperado”, explica Marco Aurélio.
A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo da França, neste domingo (9), diante da Jamaica, às 10h30 (Horário do Brasil), em Grenoble. Na sequência do Grupo C, o Brasil terá pela frente a Austrália, no dia 13, às 13h, em Montpellier. Pela última rodada da fase de grupos, a Itália, no dia 18, às 16h, em Valenciennes.