Kajuru anuncia verba de R$ 50 milhões para reforma do Serra Dourada
Inaugurado em 1975 a principal praça esportiva de Goiânia será reformada por completo
Foto: Felipe André / O Hoje
Felipe André
Após passar por uma pequena reforma, o estádio Serra Dourada pode passar por uma grande reestruturação que tanto é solicitada pelos clubes goianos. Inaugurado em 1975 a principal praça esportiva de Goiânia foi o único local a receber jogos durante muito tempo, recentemente com a reforma do Estádio Olímpico, Antônio Accioly e também o Onésio Brasileiro Alvarenga, o número de partidas caiu, mas segue solicitada para grandes jogos com um amplo número de público.
O senador Jorge Kajuru revelou em entrevista ao programa Debates Esportivos, da Rádio Sagres 730 AM, que foi aprovada uma verba de R$ 50 milhões para a reforma do Estádio Serra Dourada. O senador divulgou a reforma completa do maior palco do futebol em Goiás após conversa com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra.
“O Serra Dourada voltará a ser o melhor estádio do Brasil. Eu, junto com a minha assessoria, fomos ao Ministério da Cidadania e por uma hora e meia ficamos reunidos com o ministro Osmar Terra. Nós conseguimos uma verba, com parceria de empresas privadas, o necessário para reformar o Estádio Serra Dourada completamente. Ele voltar a ser o melhor estádio do Brasil. Nós conseguimos isso graças a Deus. Para mim foi um prêmio. Eu liguei para Ronaldo Caiado e ele ficou emocionado. Conseguimos essa verba para o Serra Dourada. Os dirigentes dos clubes do Atlético, Vila Nova e do Goiás, junto com o Rafael Rahif (Secretário de Esporte) e Ronaldo Caiado (Governador), estão fazendo o projeto. Eles vão entregar a mim e vou aprimorá-lo e melhorá-lo. O ministro já deu a palavra dele e que quer ver o Serra Dourada ser o que já foi. Eu como senador, Jorge Kajuru, consegui a verba para o Serra Dourada não ficar maquiado como ele está hoje”, revelou Kajuru.
A verba se tornará possível com a lei do incentivo ao esporte, mas ainda não há previsão de quando essa reforma poderá acontecer, já que como informado pelo senador ainda está em período de montar o projeto.
“As empresas que ajudarem nessa verba poderão ter um desconto no imposto de renda até de 4%. É a chamada lei do incentivo ao esporte, criada pelo governo do Bolsonaro. As empresas estão interessadas. Elas terão desconto de até 4% em relação ao que elas entrarem”, finalizou o senador.