Trabalhadores vão às ruas protestar contra a reforma da Previdência
Grupos ligados a vários movimentos sociais participaram das ações, que aconteceram na capital e em cidades do interior
Eduardo Marques
Estudantes e trabalhadores foram à s ruas protestar nesta sexta-feira (14) em Goiás contra a reforma da Previdência e cortes na Educação. Os atos fazem parte da paralisação que ocorre em todo paÃs. Grupos ligados a vários movimentos sociais participaram das ações, que aconteceram na capital e em cidades do interior.
Em Goiânia, um grupo se concentrou por volta das 10h30 na Praça CÃvica, no Setor Central, e seguiu em caminhada à s 11h até a Praça do Trabalhador, onde algumas pessoas discursam nos carros de som. Os manifestantes carregavam faixas, cartazes e placas com crÃticas à reforma e ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A PolÃcia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) acompanharam todo o percurso e controlaram o trânsito, sem registro de atos violentos. Durante a passagem pela Avenida Goiás, os carros tiveram de fazer alguns desvios.
Antes, na madrugada, por volta de 3h30, ocorreu um ato em frente à garagem onde ficam guardados os ônibus do Eixo Anhanguera. Os manifestantes bloquearam os portões, impedindo a saÃda dos veÃculos. Porém, por volta de 6h, a saÃda foi liberada. Nos terminais, passageiros enfrentaram demora e superlotação.