O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Revisão

Ferrari tem reunião com FIA para tentar reverter resultado do GP do Canadá

Equipe italiana precisa de novas provas para abrir a revisão do lance

Postado em 20 de junho de 2019 por Raphael Bezerra
Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari a partir de 2021; relembre a carreira do piloto
Alemão encerra contrato com a escuderia no início de 2021

Felipe André

A Fórmula 1 se prepara para a corrida da França, no Circuito de Paul Ricard, entretanto a polêmica do GP do Canadá que resultou em uma punição para Sebastian Vettel que apesar de cruzar a linha de chegada em primeiro, teve cinco segundos acrescentados em seu tempo e ficou na segunda colocação, sendo assim a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) convocou a equipe italiana para uma audiência, para saber se as novas provas que a Ferrari diz ter será o suficiente para que o lance seja revisto.

Apesar de o quadro de comissários do GP da França ser completamente diferente daquele que trabalhou no GP do Canadá, é um procedimento comum que os comissários da etapa em que o incidente aconteceu sejam os responsáveis pela audiência, se tiverem disponibilidade, que é o caso neste fim de semana. 

A Ferrari procurou um caminho diferente de apelar nos tribunais, o da revisão do lance. Mas para que o pedido seja aceito, o time precisa de “novas e relevantes” evidências sob o artigo 14 do regulamento esportivo. Segundo o site “Motorsport.com”, o time pretende usar dados de telemetria e GPS extras, além do testemunho do próprio Vettel para provar que a penalidade foi aplicada de maneira injusta. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também