Ferrari tem reunião com FIA para tentar reverter resultado do GP do Canadá
Equipe italiana precisa de novas provas para abrir a revisão do lance
Felipe André
A Fórmula 1 se prepara para a corrida da França, no Circuito de Paul Ricard, entretanto a polêmica do GP do Canadá que resultou em uma punição para Sebastian Vettel que apesar de cruzar a linha de chegada em primeiro, teve cinco segundos acrescentados em seu tempo e ficou na segunda colocação, sendo assim a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) convocou a equipe italiana para uma audiência, para saber se as novas provas que a Ferrari diz ter será o suficiente para que o lance seja revisto.
Apesar de o quadro de comissários do GP da França ser completamente diferente daquele que trabalhou no GP do Canadá, é um procedimento comum que os comissários da etapa em que o incidente aconteceu sejam os responsáveis pela audiência, se tiverem disponibilidade, que é o caso neste fim de semana.
A Ferrari procurou um caminho diferente de apelar nos tribunais, o da revisão do lance. Mas para que o pedido seja aceito, o time precisa de “novas e relevantes” evidências sob o artigo 14 do regulamento esportivo. Segundo o site “Motorsport.com”, o time pretende usar dados de telemetria e GPS extras, além do testemunho do próprio Vettel para provar que a penalidade foi aplicada de maneira injusta.