Brasil goleia Peru em 5 a 0 e lidera o grupo A
O time garantiu sua classificação nas quartas de finais e o público presente foi à loucura
Foto: Divulgação
Da Redacão
O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado (22), na Arena Corinthians, em São Paulo e agora lidera o grupo A. Os autores do espetáculo foram Casemiro, Roberto Firmino e Everton que abriram 3 a 0 já na primeira etapa. Depois Daniel Alves e Willian fecharam o placar na etapa final. Gabriel Jesus falhou em um pênalti nos acréscimos finais.
A seleção começou o primeiro tempo empolgando e o público presente eufórico. Everton e Gabriel Jesus, que entraram como novidades no setor ofensivo, deram uma flexibilidade maior ao ataque brasileiro. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro precisou tocar duas vezes na bola de cabeça para abrir o placar. Cinco minutos depois, Roberto Firmino foi apertar a saÃda de bola peruana e bloqueou o chute do goleiro Gallese; a bola encobriu o peruano, tocou na trave e voltou nos pés de Firmino, e empurraou para o fundo das redes. O Brasil ainda fez o terceiro na etapa inicial quando Everton recebeu a bola pela esquerda, cortou AdvÃncula e bateu firme, no cantinho do goleiro, zerando as chances de defesa.
No segundo tempo, o Brasil continuou no mesmo ritmo, chegando a 70% de posse de bola e não deixando os peruanos passarem do meio-campo. Aos nove minutos, Daniel Alves tabelou com Arthur e com Firmino antes de invadir a área e, na cara do goleiro, chutar alto e transformar o 3 a 0 em goleada. No final, quase nos acréscimos, Willian, que entrou no lugar de Coutinho, recebeu a bola pela esquerda após escanteio curto e acertou uma finalização na bochecha da rede de Gallese, fechando em 5 a 0.
Agora, tanto o Brasil quanto o Peru estão esperando pelo que acontece com os outros grupos. O Brasil espera o fim da primeira fase, que só acontece na noite da segunda-feira (24), para descobrir o adversário do jogo pelas quartas de final que acontece na quinta-feira seguinte (27), em Porto Alegre. Enquanto isso, os Incas aguardam que os terceiros das outras zonas não os excedem em pontos ou saldo de gols. Se forem ultrapassados, na próxima fase enfrentarão a Colômbia, Chile ou o Uruguai.