Suspeito de estuprar jovem em UTI será ouvido nesta quinta pela polícia
Ele irá prestar depoimento no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está preso desde maio
Da Redação
O técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, suspeito de estuprar a estudante Susy Nogueira, de 21 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Goiânia Leste, será ouvido pela Polícia Civil (PC) na próxima quinta-feira (27). O depoimento dele será realizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está preso desde maio.
Segundo a PC, mais de 50 pessoas que trabalham no hospital e estiveram nos plantões durante o período em que a estudante ficou na UTI já prestaram depoimentos e outras oito devem ser ouvidas até o fim desta semana.
A Supreme Care/OGTI, empresa responsável por administrar a UTI do hospital, informou por meio de comunicado que “a empresa e seus colaboradores continuam atendendo prontamente às solicitações das autoridades para que todos os esclarecimentos necessários sejam feitos, e aguarda os desdobramentos relacionados à investigação”.
Os familiares da estudante Suzy Nogueira contrataram um legista particular para analisar imagens das câmeras de segurança que registraram os 10 dias de internação da jovem na unidade.
A estudante foi hospitalizada no dia 16 de maio após apresentar uma crise convulsiva. A jovem foi estuprada no mesmo dia. O suspeito do crime, o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos, está preso preventivamente desde que se apresentou de forma espontânea à delegacia.