O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Goiânia

Onze mulheres denunciam pai de santo por supostos abusos sexuais

Suspeito dizia às mulheres que “as libertaria de algum mal” enquanto fingia estar incorporado

Postado em 27 de junho de 2019 por Redação
Onze mulheres denunciam pai de santo por supostos abusos sexuais
Suspeito dizia às mulheres que "as libertaria de algum mal" enquanto fingia estar incorporado

Eduardo Marques

Onze mulheres, incluindo duas menores, procuraram, nessa terça-feira (25), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciar abusos sexuais cometidos pelo pai de santo Oli Santos da Costa, 62 anos, em um terreiro localizado no Setor Balneário Meia Ponte, na Região Norte de Goiânia.

Ao O Hoje, a delegada responsável pelo caso, Cássia Sertão, afirmou que as vítimas contam a mesma versão. “O pai de santo dizia que as libertaria de algum mal ou as curariam. Fomos ao local, mas não tinha ninguém. Fiz uma intimação para ele comparecer à delegacia até na próxima sexta-feira (28) e ouvirei outras vítimas” afirmou.

De acordo com a Cássia, as vítimas sofriam abusos sexuais, desde que entravam no terreiro para se tratarem de uma doença espiritual. A suspeita iniciava quando Oli saía da personagem da entidade e cometia atos libidinosos.

“A ‘entidade’ mandava que as mulheres tirassem a roupa. Ele fingia estar incorporado, mudava a voz, bebia e alterava a personalidade para dar mais credibilidade. É um abuso mediante fraude, estelionato sexual. Com menores, inclusive”, salienta a delegada.

Ela salienta que as vítimas, ao conversar com outros membros do terreiro, foi descoberto que esses supostos abusos ocorriam há quatro anos. No entanto, de acordo com Sertão, o suspeito não possui passagens pela polícia. 

“Ele dizia que se as meninas contassem, morria. Elas temiam a entidade mas, posteriormente, todas resolveram prestar depoimentos”, relatou a titular da DEAM do Jardim Curitiba. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.