Começa o período de recadastramento do Jovem Aprendiz
O programa vai atender a jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino formal ou que tenham concluído o ensino médio
Está aberto o período de recadastramento dos beneficiários do antigo programa Jovem Cidadão. A fase de recadastramento segue até o dia 31 de julho e deve ser feita pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), clicando aqui.
O programa vai atender a jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino formal ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.
Jovens de segmentos considerados especiais também serão atendidos, casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), jovens cumprindo medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica.
O formulário online deve conter dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico, o Cadastro Único usado pelos governos federal e estadual em políticas sociais. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.