Juninho Paulista deve substituir Edu Gaspar na diretoria do Brasil
Presidente da CBF quer para a vaga deixada por Edu Gaspar um antigo jogador da seleção brasileira e que tenha experiência como dirigente- Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Felipe André
Com a saída de Edu Gaspar da seleção brasileira para assumir um cargo na diretoria do Arsenal-ING, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cada vez mais próxima de anunciar Juninho Paulista para o cargo de coordenador da seleção masculina, o que abre espaço para outra pessoa assumir a coordenação do feminino, o que antes era definido no cargo de Edu como coordenador de seleções.
A informação foi confirmada pelos jornalistas Alexandre Lozetti e Raphael Zarko. O antigo meio-campista que passou por Flamengo, São Paulo, Atlético de Madrid, entre outros clubes já havia assumido como diretor da área de desenvolvimento na CBF em abril, assim que Rogério Caboclo assumiu a presidência da confederação. Juninho também era presidente do Ituano, clube que começou e encerrou sua carreira como jogador, mas está licenciado do cargo para trabalhar na maior entidade do futebol brasileiro.
Juninho atende a principal demanda de Rogério Caboclo para o cargo, um antigo jogador da seleção brasileira e que tem experiência como dirigente. Uma das primeiras missões no novo cargo será participar da definição dos amistosos de outubro e novembro, que provavelmente serão realizados na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou fechados acordos para a Seleção enfrentar a Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.