Brasileiros se garantem na final do salto triplo
No salto triplo, Alexsandro Melo e Mateus de Sá, passaram e garantiram vaga nas finais, que acontecem na quarta – Foto: Divulgação
Sob a coordenação dos técnicos Fernando de Oliveira, Carlos Camilo e Neilton Moura, o atletismo estreou nesta última segunda-feira (8), no estádio San Paolo, em Nápoles. Durante toda manhã ocorreram classificatórias de arremesso de peso masculino e salto triplo masculino. No arremesso Willian Venâncio garantiu vaga nas finais e o atleta e Wellington Morais, infelizmente queimou os três arremessos.
No salto triplo, Alexsandro Melo e Mateus de Sá, passaram e garantiram vaga nas finais, que acontecem na quarta, 10. No fim da tarde, Marlene Santos também fez sua estreia já garantindo classificação nos 400m com barreiras. Os atletas Rodrigo do Nascimento e Paulo André também estrearam hoje competindo nas eliminatórias dos 100m livre e garantiram seu lugar nas semi finais, que acontecem amanhã, 9.
Paulo André teve um problema no início da prova, em que o bloco escorregou e diz ter se sentido prejudicado na prova. “Me perdi um pouco. Foi um começo estranho. Agora é colocar a cabeça no lugar, me concentrar, porque amanhã tem semi e final. Agora é virar a página. Estou feliz, mas queria ter começado melhor, mais confiante”, explica o atleta que ainda competirá 200m e revezamento.
Para fechar o dia, o atleta Willian Venâncio competiu na final de arremesso de peso, mas não conseguiu medalha, ficando em quarto lugar. (CBDU)