O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Paz nos estádios

STJD determina torcida única no jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova

Segundo a decisão, a restrição do acesso ao jogo a uma única torcida é necessária em razão do histórico violento dos últimos eventos que envolveram as equipes

Postado em 13 de julho de 2019 por Redação
STJD determina torcida única no jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova
Segundo a decisão

Eduardo Marques

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, deferiu liminar requerida pela Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva (PGJD) e determinou na tarde desta sexta-feira (12) que a partida de futebol entre o Atlético Clube Goianiense e o Vila Nova, marcada este sábado (13), às 16h30, seja disputada com torcida única. A decisão, a ser cumprida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelos dois clubes, é no sentido de acesso apenas da torcida mandante, no caso, a do Atlético. A partida acontecerá no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

O pedido da PGJD encaminhado ao tribunal teve como fundamento recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), orientando a adoção de torcida única para a partida entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro Série B. Segundo explicado na recomendação, assinada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MP-GO, Diego Osório da Silva Cordeiro, a restrição do acesso ao jogo a uma única torcida é necessária em razão do histórico violento dos últimos eventos que envolveram as equipes.

A recomendação do MP-GO também menciona manifestação feita pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar, em que a corporação externa preocupação com o comprometimento da segurança na partida, o risco de confronto e solicita intervenção para que o jogo seja realizado com torcida única. A partida acontecerá no Estádio Antônio Accioly.

Apesar de ter se fundamentado na recomendação do MP-GO, o parecer da PGJD ao tribunal foi no sentido de que fosse proibida apenas a entrada de torcidas organizadas das duas equipes na partida. Mas o presidente do STJD entendeu que, para cessar o risco, seria preciso acatar a torcida única recomendada pela instituição goiana. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também