Wagner Lopes valoriza ponto fora de casa e aponta melhorias
Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe no Estádio Antônio Accioly o Botafogo-SP, na próxima terça-feira (23) – Foto: Paulo Marcos / ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense ficou no empate contra a Ponte Preta, fora de casa, e corre o risco de deixar o G4, além de não ter assumido a liderança da competição. Apesar de não vencer o segundo colocado da Série B, o treinador Wagner Lopes valorizou o ponto conquistado no Estádio Moisés Lucarelli.
“Eles tiveram chances, assim como nós. Em alguns momentos nós controlamos o jogo e em outros momentos eles controlaram. Fora de casa jogando bem e criando oportunidades acho até que mais um pouco de calma dava para fazer o gol. Mas tenho que parabenizar os jogadores por conquistar um ponto aqui contra a Ponte, não é fácil jogar aqui. Fizemos um bom jogo, mas é claro que cada um vai puxar sardinha pro seu lado [risos], mas tivemos algumas oportunidades, eles também, dava para ter vencido, mas um ponto não foi ruim”, ressaltou o treinador rubro-negro.
O comandante do Dragão mesmo com a terceira colocação não deixou de apontar melhorias no clube goiano. O grande diferencial na partida contra a Ponte Preta foi a “falta de capricho” para sair de Campinas com os três pontos.
“Não trabalhamos nem na vaia e nem no aplauso. Sabemos que temos coisas a melhorar principalmente na primeira e segunda bola, o balanço defensivo está melhorando cada vez mais, o preenchimento de espaço de forma inteligente e os jogadores estão pegando isso. São quatro jogos sem sofrer gols e isso deixa o atleta confiante, temos um time leve que consegue fazer a transição rápida e hoje faltou caprichar um pouco mais no último terço”, finalizou Wagner.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe no Estádio Antônio Accioly o Botafogo-SP, na próxima terça-feira (23), às 20h30. Já a Ponte Preta enfrenta no mesmo dia e horário o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.