Alunos de escolas de tempo integral tem melhor desempenho no Enem
Das escolas da rede pública classificadas no Enem de 2018, 57,5% são de período integral
Da Redação
O desenvolvimento de alunos que estudam em Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), da rede estadual de ensino, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é maior se comparado às escolas regulares, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduce). Das escolas da rede pública classificadas no Enem de 2018, 57,5% são de período integral.
Goiás tem 66 escolas estaduais integrais e 628 escolas regulares que oferecem o Ensino Médio, das 100 escolas que foram melhores avaliadas no Enem do ano passado, 38 contam com ensino integral. A taxa de aprovação no ensino médio de alunos matriculados em CEPIs é de 94,1%, e apenas 1,4% abandonam a escola.
Em 2018 dos 3.659 alunos matriculados em escolas integrais, 84,1% inscreveram no Enem e 61% desses estudantes inscritos foram aprovados em cursos superiores, totalizando 1.900 acadêmicos. O melhor colocado por média objetiva foi a CEPI Sylvio de Mello, de Morrinhos, com 579,86 pontos e também foi obteve a melhor média na redação, com 680 pontos. O diretor da escola, João Batista Eduardo Silva, afirmou que em seis anos de existência da unidade pode perceber resultados significativos na formação dos jovens.
“Em 2018, tivemos 73% dos nossos alunos aprovados em instituições públicas, algo que até pouco tempo era inimaginável para uma escola pública. Os alunos se tornam, jovens protagonistas, solidários, capazes de opinar e conviver melhor em sociedade”, completa.