O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Educação

Alunos de escolas de tempo integral tem melhor desempenho no Enem

Das escolas da rede pública classificadas no Enem de 2018, 57,5% são de período integral

Postado em 28 de julho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Alunos relatam falta de distanciamento e álcool gel  em 1º dia de Enem
O único quesito de segurança seguido à risca foi o uso de máscara

Da Redação

O desenvolvimento de alunos que estudam em Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), da rede estadual de ensino, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é maior se comparado às escolas regulares, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduce). Das escolas da rede pública classificadas no Enem de 2018, 57,5% são de período integral.

Goiás tem 66 escolas estaduais integrais e 628 escolas regulares que oferecem o Ensino Médio, das 100 escolas que foram melhores avaliadas no Enem do ano passado, 38 contam com ensino integral. A taxa de aprovação no ensino médio de alunos matriculados em CEPIs é de 94,1%, e apenas 1,4% abandonam a escola. 

Em 2018 dos 3.659 alunos matriculados em escolas integrais, 84,1% inscreveram no Enem e 61% desses estudantes inscritos foram aprovados em cursos superiores, totalizando 1.900 acadêmicos. O melhor colocado por média objetiva foi a CEPI Sylvio de Mello, de Morrinhos, com 579,86 pontos e também foi obteve a melhor média na redação, com 680 pontos. O diretor da escola, João Batista Eduardo Silva, afirmou que em seis anos de existência da unidade pode perceber resultados significativos na formação dos jovens.

“Em 2018, tivemos 73% dos nossos alunos aprovados em instituições públicas, algo que até pouco tempo era inimaginável para uma escola pública. Os alunos se tornam, jovens protagonistas, solidários, capazes de opinar e conviver melhor em sociedade”, completa.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.