O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Nova opção

Motorista vai poder parcelar multas e tributos no cartão, em Goiás

O Detran está credenciando empresas para oferecer o pagamento de IPVA e dívidas no crédito ou débito.

Postado em 30 de julho de 2019 por Nielton Soares
Motorista vai poder parcelar multas e tributos no cartão
O Detran está credenciando empresas para oferecer o pagamento de IPVA e dívidas no crédito ou débito.

Nielton Soares

Os condutores de veículos em Goiás terão mais uma opção de pagamento de tributos e de multas. Trata-se do pagamento feito com cartões de crédito e débito. Por enquanto, o Detran-GO está credenciando empresas para realizar essa operação no Estado.

Segundo o órgão, já existem quatro empresas credenciadas para operar o serviço, mas que ainda vão precisar se adequar para garantir bom atendimento ao usuário, como providenciar melhorias em seus sites, por exemplo, fornecendo informações das formas de pagamento e das cobranças de taxas de juros por transações. 

O Detran informou também que haverá a opção de escolha da instituição pelo usuário, que poderá buscar aquela que oferece as melhores condições de crédito. O contribuinte quando efetuar o pagamento eletrônico poderá utilizar até três cartões de crédito ou débito. Nos casos de parcelamento, a responsabilidade será do proprietário junto à empresa credenciada. Ela que irá transferir os pagamentos ao Detran. Já dívidas, em processo de cobrança administrativa e de veículos de outros estados, não serão parceladas em Goiás. 

Juros

As instituições credenciadas deverão obedecer ao teto de cobrança de taxas e juros. O cálculo tem como base o valor médio da tabela disponibilizada pelo Banco Central. Essa medida visa coibir a cobrança abusiva de juros dos usuários. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também