Zagueiro Elivelton é apresentado oficialmente pelo Vila Nova
O defensor já trabalhou com o técnico Marcelo Cabo em 2018, pelo CSA, e espera emendar uma boa sequência na Série B – Foto: Luiz Felipe Mendes
Luiz Felipe Mendes
Na véspera de um jogo importante pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova decidiu apresentar mais uma contratação feita após a Copa América. Trata-se do zagueiro Elivelton, de 27 anos, que foi revelado nas categorias de base do Fluminense e rodou por Náutico, Fortaleza, Tupi e Boavista antes de fazer parte do elenco do CSA, aquele que conseguiu o acesso para a elite do ano seguinte. Em 2019, o defensor retornou ao Boavista, mas agora espera voltar a emendar boas atuações na carreira.
No ano passado, Elivelton subiu para a Série A com o CSA, mas acabou disputando a Série D na atual temporada. Sobre a possibilidade dele enfim subir e de fato jogar a primeira divisão do Brasileiro, ele se mostrou otimista. “Expectativa é grande, vim aqui com esse intuito. No ano passado, o CSA conseguiu o acesso, que todo mundo dizia que era impossível. Hoje estou aqui no Vila e espero fazer do mesmo jeito”, comentou.
No clube alagoano, o zagueiro trabalhou com o técnico Marcelo Cabo, que hoje é o comandante vilanovense. O entrosamento entre os dois pode ser um fator importante na sequência da competição. “Eu já conhecia o professor Marcelo, trabalhei com ele no ano passado no CSA. Eu tive uma sondagem no começo do campeonato, mas não pude ser liberado, estava no Boavista. Agora, depois da Série D, o professor entrou em contato e o Boavista me liberou para jogar a Série B. Estou muito feliz por mais uma oportunidade de disputar um Campeonato Brasileiro. O Vila é um time de massa, com uma torcida grande. Estou muito feliz e espero fazer um bom campeonato”, afirmou Elivelton.
Por fim, o jogador falou brevemente sobre suas características e não escondeu a vontade de atuar bem com a camisa colorada. “(A torcida) Pode esperar um Elivélton com muita raça. Sou um cara que não desisto das jogadas, sou um pouco rápido, tenho boa impulsão, e a torcida pode ficar feliz que eu vou dar minha vida para ajudar o Vila”, concluiu.