Cachaça anima mercado brasileiro e torna tema de seminário em Goiás
Com a alta na produção da cana-de-açucar, Sebrae está promovendo um evento para tratar sobre essa oportunidade de negócio
Ingryd Bastos
A cachaça é a segunda bebida mais consumida no Brasil, reconhecida como tipicamente brasileira, perde em consumo apenas para a cerveja. Com a alta na produção da cana-de-açucar em Goiás, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está promovendo o evento “Sabor da Experiência – Tendências e Oportunidades” que vai acontecer nesta quinta-feira, 8 de agosto, em Rio Verde, para tratar sobre essa oportunidade de negócio.
Dados divulgados pela Secretaria de Indústria e comércio de Goiás apontou a existência de 1.522 alambiques no estado, mas apenas uma pequena parcela é registrada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atendendo as normas de produção.
Pensando no mercado aquecido, principalmente depois do acordo Mercosul e a União Europeia, produtores estão com boas expectativas para o aumento na exportação do destilado.
Dadas as circunstâncias do mercado em potencial, o Sebrae Goiás está fornecendo palestras para ajudar empreendedores do ramo a se ajustarem ao mercado de forma profissional, com estratégias e agregando valor aos produtos.
O evento vai abordar a história da cachaça, oportunidades para o desenvolvimento e diferenciais para as bebidas, harmonização do destilado com a gastronomia e preparação de pratos e drinks.
“A cachaça, em Goiás, é produzida em sua maioria por agricultores com pequena produção e a realização de eventos como o ‘Sabor da Experiência’, além de divulgar o produto, permite agregar maior valor a esse produto tão enraizado na nossa cultura”. Goiás tem cachaças de excelente qualidade e é esse potencial que queremos trabalhar com os empresários locais”, pontuou o gerente regional do Sebrae de Rio Verde, Claúdio Laval.
Serviço:
Data: 8 de agosto (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Local: Auditório do SENAC (Rua Ilídio Leão, Qd. 17 – nº 154 – Vitória Regia) – Rio Verde
Inscrição: Entrada gratuita