Homem mata namorada que conheceu em rede social com mais de 25 facadas
Rafael responderá por feminicídio. A vítima que era do Ceará foi convidada por ele para morar na cidade goiana.
Nielton Soares
Rafael da Silva de Andrade, de 35 anos, foi preso, nessa quinta-feira (15), e confessou que matou a namorada. Aila Pinto Cardoso, de 34 anos, era professora no Ceará, e a convite, foi morar com ele em Anápolis. O casal havia se conhecido pela rede social. O autor, que responderá por feminicídio, foi capturado na cidade de Águas Lindas de Goiás.
O crime aconteceu no dia 16 de julho, na Vila Jaiara. Segundo a polícia civil, o casal manteve relacionamento virtual por quase quatro meses, quando Aila decidiu se mudar de Sobral, cidade nordestina, para Goiás. A partir daí, os dois passaram a morar juntos. Mas, com dez dias de convivência, houve uma discussão e a intenção dela de se separar dele. Rafael não concordando com isso, a assassinou com mais de 25 facadas. O crime aconteceu na própria casa do autor.
Nos próximos 30 dias será concluído o inquérito policial. Rafael irá responder pelo crime de feminicídio e já foi emitido mandado de prisão por causa de outro assassinato semelhante. Esse caso foi registrado no Distrito Federal há sete anos. Agora a polícia goiana pretende pedir que a detenção dele seja convertida de prisão temporária em preventiva. E, assim, o autor responda o processo preso. Se for condenado pela Justiça, poderá ter pena que varia de 12 a 30 anos.
Prisão
Rafael foi preso graças ao trabalho conjunto e o apoio de várias equipes de Goiás, do Governo Federal e do Ceará. Dentre elas, a Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil (GOI), a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), por meio da Diretoria de Operações (CGCCO-Ciberlab), da 17ª DRP de Águas Lindas de Goiás e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).