Major Araújo lança pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia
Parlamentar declarou que quer disputar o cargo com Iris Rezende: “Se o Iris não for candidato em Goiânia, acho que não tem outro”| Foto: Eduardo Marques
Eduardo Marques
Na manhã deste sábado (17), o deputado estadual Major Araújo oficializou sua filiação ao PSL, em Goiânia. O nome do parlamentar é a principal aposta do partido para disputar a Prefeitura da capital em 2020.
Embora existam especulações quanto a não candidatura do prefeito Iris Rezende (MDB) à reeleição, Major Araújo declarou, em entrevista para a imprensa, que pretende disputar o pleito com ele. “Se o Iris não for candidato em Goiânia, acho que não tem outro. Eu quero disputar com ele. O Iris tem um perfil de gestor”, reconhece. Em 2016, o deputado foi eleito vice-prefeito na chapa com Iris para a Prefeitura de Goiânia, mas não assumiu.
Sobre a filiação, Major Araújo ressaltou que já pretendia procurar o partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) quando a sua legenda, o PRP, não atingiu a cláusula de barreira. Sem o percentual de votos esperados, o partido que ele fazia parte se juntou com o Patriota.
“Eu ia procurar o PSL e, ao mesmo tempo, fui procurado também. Temos as mesmas bandeiras, como o interesse da família, o perfil conservador, combate à corrupção”, declarou.
“Namoro antigo”
O presidente estadual da legenda e deputado federal Delegado Waldir declarou que “namorava” Major Araújo há muito tempo com o objetivo de trazê-lo para o PSL. “Eu já venho namorando o Major Araújo há muito tempo. A gente piscava e conversava, mas havia alguns entraves legais. Ele tem muito o perfil do PSL, pois é militar, honesto, patriota e cristão”, afirmou.