“Para nós, não existe politicamente correto” disse Bolsonaro sobre práticas de rodeio
Pela 4º vez consecutiva o presidente esteve na Festa do Peão, em Barretos onde discursou em defesa das vaquejadas
Da Redação
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) defendeu as práticas de rodeio e vaquejadas ao dizer que em seu governo, “não existe o politicamente correto”, durante o discurso feito por ele neste sábado, 17, na Festa do Peão, em Barretos, São Paulo.
Esta é a quarta vez consecutiva que Bolsonaro comparece ao evento. Dessa vez, acompanhado por parlamentares, ministros, governadores ligados ao agronegócio recebeu um diploma de homenagem e apoio “irrestrito” ao rodeio.
“Neste momento em que tantos criticam a Festa do Peão ou a vaquejada, quero dizer que com muito orgulho estou com vocês. Para nós, não existe politicamente correto, faremos o que tem que ser feito”, disse o presidente.
Antes do discurso, ele assinou um decreto que dispõe sobre a avaliação de protocolos de bem-estar animal elaborados por entidades promotoras de rodeios pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Compete aos órgãos de sanidade agropecuária estaduais e distrital, como instância intermediária do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, verificar o cumprimento dos protocolos de bem-estar animal reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, diz o despacho.
O presidente, ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da festa, Ricardo Batista da Rocha deram duas voltas na arena montado à cavalo. Todas as vezes que eu estive aqui vocês foram simpáticos demais comigo e a confiança ao longo do tempo foi nascendo. Hoje eu digo a vocês: respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O nosso Brasil está acima de tudo e tenho Deus acima de todos”, completou.