Amistosos da seleção sub-17 arrecadam mais de uma tonelada e meia de alimentos em Goiânia
Guilherme Dalla Déa e o atleta Paulo Eduardo, de Anápolis (GO), fazem entrega simbólica das arrecadações que irão para Organização das Voluntárias de Goiás – Foto: Carlos Santana
Da Redação
A passagem da Seleção Brasileira Sub-17 por Goiânia ficou marcada pela vitórias sobre o Chile e pela solidariedade dos fãs da Seleção Brasileira, responsáveis pela arrecadação de uma tonelada e 861 quilos de alimentos com as trocas do Ingresso Solidário. O técnico da Seleção, Guilherme Dalla Déa, e o zagueiro goiano, Paulo Eduardo, fizeram a entrega simbólica do material ao Estado de Goiás, após o segundo amistoso, representado pelo secretário de Esportes, Rafael Ângelo do Valle Rahif. Quem também participou foi o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.
Todo alimento arrecadado será destinado à Organização das Voluntárias de Goiás, órgão que atua em parceria com o Governo do Estado de Goiás e promove a assistência social, por meio da disseminação da cultura do voluntariado e incentivando a participação do cidadão. Realiza cerca de 3 milhões de atendimentos por ano. A entidade é tradicionalmente gerida pelas primeiras-damas do estado. Atualmente é comandada por Gracinha Caiado.
No fim de julho, as Seleções Sub-15 e Sub-17 fizeram quatros jogos em São Januário, no Rio de Janeiro. A CBF também fez o acesso dos torcedores a partir do ingresso solidário, trocando as entradas por donativos, e alcançou um bom resultado também fora do gramado. Com a participação da comunidade, foram arrecadados 3.896 quilos de alimentos não perecíveis, 312 agasalhos e 24 cobertores, que foram encaminhados a entidades beneficentes parceiras da Cruz Vermelha e do Mesa Brasil Sesc RJ. (CBF)