Polícia Civil apreende menores que deram sete facadas em motorista de aplicativo
O trabalhador ficou gravemente ferido e felizmente não perdeu a vida. Os adolescentes têm 16 e 17 anos, já têm histórico criminal e serão internados provisoriamente.
Nielton Soares
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) apreendeu, na última sexta-feira (16), os dois adolescentes de 16 e 17 anos envolvidos em um roubo à motorista de aplicativo de transporte. No episódio, eles deferiram sete facadas no trabalhador, que teve lesões graves e quase perdeu a vida. A sentença judicial é que eles sejam internados provisoriamente. O crime aconteceu no dia 29 de julho no Setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. A mãe de um deles esteve na delegacia e ficou muito nervosa com o rapaz.
Os menores já são conhecidos da polícia por envolvimento em outros delitos. O mais novo tem histórico de roubo, receptação e tráfico de drogas, essa última negligência é registrada também ao outro menor. Nesse último assalto, eles roubaram o veículo e pertences da vítima. Além disso, efetuaram sete facadas (utilizando uma peixeira), atingindo região do tórax, rosto e pescoço do motorista.
A chamada do serviço via aplicativo foi feito pela dona de uma distribuidora de bebidas em Goiânia. Ela não conhecia os adolescentes, mas atendeu ao pedido deles, que falaram que iam para casa. Mas, no caminho desviaram o percurso até Aparecida de Goiânia. Ao chegar ao Setor Cidade Vera Cruz anunciaram o assalto. O condutor do veículo reagiu e os infratores o golpearam com as facadas, o objetivo deles era matá-lo e, assim, ficar mais fácil concluir o assalto.
Investigação
A partir da instauração de inquérito policial e depoimentos, a polícia concluiu se tratar de dois menores e realizou a apreensão, após, cumpriu-se mandado de internação provisória dos acusados.