O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Blitz

SMT alerta sobre excesso de velocidade

A zona 40, no centro da cidade, foi o local escolhido por trazer limites com o objetivo de reduzir acidentes e organizar fluxo de veículos. Foto: Divulgação

Aline Carletopor Aline Carleto em 20 de agosto de 2019
SMT alerta sobre excesso de velocidade
A zona 40

Aline Bouhid

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) realiza amanhã (21), às 08 horas, blitz educativa sobre os limites de velocidade na capital. A ação dos agentes estará na Avenida Paranaíba em frente o Ginásio Rio Vermelho, região que engloba a chamada Zona 40. O objetivo é conscientizar os condutores e pedestres.  

Será entregue material educativo que aborda o assunto como respeito aos limites de velocidade da via, orientação aos pedestres, sinalização e a sensibilização quanto os agentes que compõem o trânsito. A blitz, segundo destaca o secretário da SMT Fernando Santana, visa levar segurança à população. “A prioridade é a segurança de todos no trânsito, seja os condutores ou pedestres que tem o excesso de velocidade o principal fator de risco nas vias”, explica Santana. 

O gerente de Educação para o Trânsito da SMT, Horácio Ferreira, destaca que “a Zona 40 reduziu a zero as mortes por atropelamento desde 2016, com a implantação e a única morte no período foi de um motociclista que trafegava 50% acima da máxima permitida”, disse. O gerente disse ainda que é mito achar que velocidade em áreas urbanas diminui tempo da viagem.  “Estudo já realizado na Zona 40 aponta que a diferença entre trafegar dentro da velocidade média atual de 40 km/h ou 50 km/h diminuiu o tempo da viagem em apenas 35 segundos. Ou seja, ínfima diferença, mas que pode significar a vida de alguém’, conclui.

* Com informações da Prefeitura de Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também