SMS realiza mais de 2.800 atendimentos durante Mutirão na região Sudoeste
Serviços que tiveram mais acolhimentos na área de saúde foram os de oftalmologia. Novidade na edição foi o atendimento a moradores de cidades do interior. Foto: Jorge Borges
Jorge Borges
No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) participou de mais uma edição do Mutirão da Prefeitura. Desta vez, o projeto aconteceu na região Sudoeste. Cerca de 2.895 atendimentos foram realizados pelos servidores da saúde e englobaram serviços como oftalmologia, eletrocardiograma, vacina, risco cirúrgico, auriculoterapia, pressão arterial, glicemia, orientação nutricional, tabagismo, rastreamento do câncer de mama, prevenção do câncer de pele e bucal, controle social e atendimentos do SAMU.
Nesta edição do Mutirão, uma das novidades foi o atendimento a moradores de cidades do interior. Foram ofertadas mais de 200 consultas em oftalmologia para eles. Além dos diversos serviços prestados durante o Mutirão, também foi entregue o Centro de Saúde da Família Residencial Itaipu. Com a nova sede, a unidade terá capacidade para atender cerca de 20 mil moradores.
Os serviços que tiveram mais atendimentos na área de saúde, foram os de oftalmologia, quase 850 pessoas foram atendidas nessa especialidade médica, seguida dos testes de glicemia, com 489 acolhimentos, da aferição de pressão arterial (470) e vacinação, com 323 doses aplicadas.