Alan Ruschel quer “fazer história no Goiás” e agradece a confiança da diretoria em sua chegada
O jogador que ficou as últimas três temporadas na Chapecoense, realizou 17 partidas neste ano e marcou um gol – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Felipe André
O mais novo reforço do Goiás Esporte Clube, o lateral-esquerdo e meio-campista Alan Ruschel foi apresentado na tarde desta terça-feira (27) no CT Edmo Pinheiro. O jogador que chega após sobreviver a tragédia com a Chapecoense, seu antigo clube, realizou 17 partidas nesta temporada e marcou um gol. Alan foi apresentado por Túlio Lustosa, diretor de futebol, e também por Ney Franco, que foi seu treinador no clube catarinense e o indicou para o clube esmeraldino.
“Estou muito feliz em vestir uma camisa de um grande clube brasileiro. Foi uma escolha difícil por toda a história que eu tenho na Chapecoense, mas eu preciso me desafiar, sair de lá e fazer história em outro lugar e foi por isso que eu vim, quero fazer história no Goiás. Tenho a confiança de todo mundo, quero agradecer ao Túlio [Lustosa] e ao Ney [Franco] que confiaram em mim e quero corresponder a altura”, afirmou o lateral-esquerdo e meio-campista Alan Ruschel.
O experiente jogador que passou as últimas três temporadas na Chapecoense e vivenciou a luta contra o rebaixamento e a briga pelo título da Sul-Americana, ressaltou a importância das metas do clube. O jogador que aguarda sua regularização para ficar a disposição de Ney Franco para a próxima partida, contra o Fortaleza, chega em um momento de “alívio” após a primeira vitória do Goiás na Série A depois da Copa América.
“Eu acho que todo mundo que está aqui no Goiás, que veio ou que ficou aqui, em algum momento já jogou a Séria A do Brasileiro ou alguma competição importante. O Brasileirão é muito difícil, muito equilibrado. Na Chapecoense a gente sempre tem metas, internamente sempre sabemos as nossas metas, buscamos ela e depois passo a passo buscamos algo melhor”, ressaltou o novo contratado do Goiás.
Questionado sobre a apresentação feita por Ney Franco, Alan Ruschel não poupou elogios ao treinador, que o indicou para o Goiás.
“Isso que aconteceu hoje representa muito. O Ney é um cara muito importante pra mim, na minha retomada e chegou na Chapecoense e viu que eu tinha condições de ajudar ele, jogar em alto nível. Ninguém joga para perder ou escala para perder, se ele não achasse que tinha condição, não me colocaria. Ele viu isso em mim e me trouxe para o Goiás, quero de toda maneira possível para ajudar ele dentro de campo, para que no final o Goiás tenha apenas a ganhar”, finalizou Alan.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Alan Luciano Ruschel
Posição: Lateral-esquerdo/meio-campista
Idade: 30 anos
Natural de: Taquara-RS
Clubes em que atuou: Juventude, Pelotas, São Paulo-RS, Luverdense, Internacional, Athletico Paranaense e Chapecoense