Cabo vê evolução no Vila e pede paciência para a torcida
O comandante que chegou falando em acesso, deixa o clube colorado dentro do Z4, mas sem perder a esperança – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Felipe André
O Vila Nova encerrou seu primeiro turno com um empate sem gols diante do Cuiabá, no Estádio Olímpico. Marcelo Cabo que assumiu o clube goiano na 10ª rodada teve a sua disposição mais três jogadores que fizeram sua estreia, os volantes Edinho e Tinga e o atacante Gustavo Henrique. O comandante que chegou falando em acesso, deixa o clube colorado dentro do Z4, mas sem perder a esperança.
“Com certeza, a evolução do time foi notória no jogo de hoje, para coroar essa melhora teríamos que ter feito o gol. Fizemos um, mas foi anulado. Tivemos algumas chances de gol, mas não conseguimos concluir, fica o sentimento bom e de evolução e a gente entender como performance foi muito bem, tudo aquilo que programamos no treinamento de marcar pressão, não deixar o Cuiabá jogar, se não me engano o Rafael fez uma defesa o jogo todo e pressionamos a todo o momento, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Fica uma sensação boa nesse fim de primeiro turno”, afirmou Marcelo Cabo.
Saiba mais
> Vila Nova tem seu pior primeiro turno desde quando retornou para a Série B
> Wesley Matos diz que é hora “de tomar porrada” da torcida e minimiza substituição após falha
Com diversas contratações e algumas dispensas, o Vila Nova fez mudanças em seu elenco de olho no restante da temporada. Cabo voltou a pedir “paciência” para a torcida, que dedicou os minutos finais da partida contra o Cuiabá para ficar de costa para o gramado e protestar contra a diretoria.
“Reformular uma equipe dentro de uma competição difícil que é a Série B, eu entendo o lado da torcida, da impaciência, mas eu tenho que pedir um pouco de paciência. Hoje estreou três novos jogadores, se não me engano trouxemos oito ou noves jogadores, estamos reformulando o elenco, eu queria ter esse elenco uma semana atrás de estrear na Série B. A gente ia brigar por coisa grande, a equipe mostrou muito comprometimento. O que posso fazer é ajustar a equipe para fazer um grande segundo turno, para sair desse desconforto. Peço um pouco de credibilidade e confiança, todos estão trabalhando muito, a diretoria está trabalhando, não é fácil”, finalizou o treinador colorado.