Gilvan elogia defesa atleticana: “Fruto do nosso trabalho”
Zagueiro é parte de defesa sólida na Série B – Foto: Paulo Marcos / Atlético C. Goianiense
Victor Pimenta
O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série B e segue no G4 da competição. Nas últimas cinco partidas, o time rubro-negro sofreu apenas um gol e encara na próxima rodada o vice-lÃder da competição, o Coritiba. Um dos responsáveis por essa boa fase do sistema defensivo, o capitão Gilvan falou sobre.
” Isso é fruto do nosso trabalho. No começo do ano a defesa vinha sendo muito criticada e compramos essa briga para treinarmos e chegarmos forte nos jogos. Temos a segunda melhor defesa da Série B, mas nosso objetivo é estar entre os primeiro sempre. É importante não levar gol, porque quando não levamos gol ou empatamos ou ganhamos. Feliz pela vitória, nos últimos cinco jogos tomamos só um gol e isso é muito importante. Agora trabalhar em cima do Coritiba porque é uma grande equipe e será um jogo difÃcil domingo. Temos que nos preparar de maneira diferente para fazermos um grande jogo.”
Apesar da terceira colocação e das vitórias vindo, a torcida tem reclamado das fracas atuações do time. Se no primeiro tempo atleticano o time é mais explosivo querendo matar o jogo, a segunda etapa, é bem abaixo do esperado, tendo uma queda brusca de rendimento. Nas últimas três partidas que o Atlético Goianiense saiu na frente, os quatro gols foram marcados nos quarenta e cinco minutos iniciais do jogo.
” Para ser bem sincero, fisicamente estamos muito bem. Contra o Sport, três jogadores deles sentiram cãibra e do nosso não teve. É normal à s vezes a gente abaixar a linha porque viemos de muitos jogos e vai acumulando e isso é cansativo, mas fisicamente estamos bem. No estadual, abaixavamos muito a linha mas sabÃamos jogar com a linha baixa. Agora na Série B mudou um pouco a caracterÃstica, jogando com a linha mais alta, mas iremos trabalhar durante essa semana para quando abaixarmos a linha ter uma marcação mais agressiva, porque somos forte na linha baixa e no contra-ataque.
Com 34 pontos e na 3ª colocação, o Atlético Goianiense volta a campo somente no próximo domingo, quando viaja até Curitiba para enfrentar os donos da casa. O Coritiba é vice-lÃder com os mesmos 34 pontos e fica na frente do clube rubro-negro por dois gols a mais no saldo de gols. A partida acontece no Couto Pereira, à s 11 horas da manhã.