Estudante de 11 anos leva dois facões para escola e ameaça colegas
De acordo com informações preliminares, o aluno estaria “idolatrando” adolescentes norte-americanos que cometeram atentados em colégios
Leandro de Castro
Um estudante de 11 anos levou dois facões para a unidade escolar em que estuda, a Escola Municipal Dona Alexandrina, no Jardim Alexandrina, em Anápolis. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (2). O aluno teria entrado sem uniforme no colégio e ameaçado os colegas de sala.
Ao perceber que a criança portava as armas, o vigia que trabalha no local pediu para que ele colocasse os facões no chão e, apesar de apresentar nervosismo, o aluno obedeceu a ordem. Em seguida, ele foi retirado da sala de aula pelo Conselho Tutelar de Anápolis e encaminhado para Centro de Atenção Psicossocial (CapsI) para receber atendimento. O Núcleo de psicologia acompanha o caso para orientar os envolvidos.
Segundo a Delegacia de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis, o caso ainda será investigado. De acordo com informações preliminares, a criança começou a apresentar comportamentos estranhos e estaria “idolatrando” adolescentes norte-americanos que cometeram atentados em colégios. Os pais do menino já teriam recebido orientação para levá-lo em um psiquiatra.
Investigação
Caso a investigação confirme que o estudante cometeu atro-infracional, ele será submetido a medidas protetivas como inclusão em serviços e programas oficiais ou comunitários de proteção, apoio e promoção da família, da criança e do adolescente, entre outras.