Bolsonaro deve entregar avião militar à FAB
O presidente Jair Bolsonaro é esperado amanhã (4) na base área de Anápolis para entregar o avião cargueiro KC-390 da Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB).
Aline Bouhid
O presidente Jair Bolsonaro é esperado amanhã (4) na base área de Anápolis para entregar o avião cargueiro KC-390 da Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB). Antes de se internar no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a quarta cirurgia agendada no domingo (8), o presidente virá ao Estado de Goiás mais duas vezes: amanhã (4) e no sábado (7) quando vem conferir o jogo de futebol da Série A: Goiás X Palmeiras, no Estádio Serra Dourada.
Ao todo, 28 aeronaves adquiridas irão compor a frota da FAB, a primeira força aérea do mundo a comprar o cargueiro. O contrato é de R$ 7,2 bilhões. Cinco unidades do avião também foram vendidas para Portugal, o primeiro cliente de exportação do cargueiro, o maior avião da Embraer. Segundo a FAB, a comissão de recebimento do avião fará um ‘check-list’ para a conferência da aeronave, quando serão inspecionados todos os sistemas, equipamentos e funcionalidades.
Cirurgia
No domingo (8), o presidente da República Jair Bolsonaro será submetido a uma nova cirurgia, desta vez, para correção de uma hérnia incisional. O problema, segundo informou em nota o médico da Presidência da República, Dr. Ricardo Peixoto Camarinha, surgiu em decorrência das intervenções cirúrgicas pelas quais o presidente foi submetido depois de ter sido vítima de uma facada.