Seleção brasileira olímpica enfrenta a Colômbia, em São Paulo
André Jardine deu sinais do time que vai escalar para disputar o primeiro dessa série de dois amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico de 2020 – Foto: Fernando Torres / CBF
Da Redação
A caminhada da Seleção Brasileira Olímpica rumo à vaga nos Jogos de Tóquio 2020 e à defesa do ouro conquistado em 2016 continua nesta quinta-feira (5). Depois de conquistar o Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon), na França, a equipe Sub-23 enfrenta a Colômbia às 21h30, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Os ingressos seguem à venda pela internet e nos pontos físicos.
No treino realizado nesta quarta (4), no estádio em que será disputado o jogo, o treinador André Jardine indicou que o time titular será Cleiton (Atlético Mineiro); Emerson (Betis), Lyanco (Torino), Ibañez (Atalanta) e Guilherme Arana (Atalanta); Douglas Luiz (Aston Villa), Wendel (Sporting) e Pedrinho (Corinthians); Antony (São Paulo), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Matheus Cunha (RB Leipzig).
– Temos seis jogos até a convocação para o Pré-Olímpico e estamos começando a desenhar a equipe que pretendemos colocar em campo para buscar a classificação para as Olimpíadas de Tóquio. Sempre fazemos duas, três alterações para dar amplitude às nossas possibilidades técnicas e táticas, mas o torcedor já pode começar a se habituar com os jogadores que verá em campo, aqui no Pacaembu – afirmou André Jardine.
Os amistosos contra Colômbia e Chile (20h da próxima segunda-feira) fazem parte da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico, que será disputado no mês de janeiro, em território colombiano, e dará duas vagas para os Jogos de Tóquio.