Cachorro entra em laboratório e ‘rouba’ osso de estudo da UFG, em Goiânia
Estudantes e servidores ficaram com receios de serem mordidos e tiveram dificuldades para recuperar o artefato. Foto: reprodução.
Nielton Soares
Um vídeo que mostra um cachorro roendo um osso que foi ‘roubado’ do laboratório de anatomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) está viralizando nas redes sociais. A publicação foi feita pela estudante Flaviane Vitória Sauthier, na última terça-feira (3).
Segundo relato, na última segunda (2), um cachorro entrou no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da unidade de ensino, pegou o osso e foi se acomodar em um jardim próximo.
Nas imagens é possível ver o animal com uma parte de um esqueleto e servidores querendo tomar a peça dele. Duas moças e um estudante se aproximam, mas ficam com receios de serem atacados.
Eles fazem várias tentativas para recuperar o artefato. Apenas sendo possível quando houve o desvio da atenção do cachorro para com o osso Um aluno se baixou e fazendo carinho no animal, conseguiu puxar lhe o osso, que foi devolvida ao laboratório.
Por nota, a UFG afirmou que todos os procedimentos de armazenar dos materiais dos laboratórios seguem todos os procedimentos adequados e que uma sindicância será aberta para averiguar o fato. Para isso, as imagens de vigilância, que funciona 24h, serão analisadas.
Assista o vídeo.