Atlético leva gol em último lance e fica no empate com Bragantino
Com o resultado, o Dragão perdeu a chance de colar no líder da Série B, o Bragantino – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Era a chance de emplacar a terceira vitória seguida no segundo turno e encostar de vez no líder, era. Um excelente primeiro tempo do Atlético Goianiense, mas um segundo tempo abaixo do esperado fez com que o Dragão permitisse o empate do Bragantino no último lance do jogo. O gol rubro-negro foi marcado por Reginaldo e do time paulista por Roberson.
PRIMEIRO TEMPO
Como de costume e jogando em casa o Atlético mostrou seu primeiro tempo. Pressão para cima do Bragantino sem deixar o time atacar muito. Mesmo com a posse de bola a favor do adversário, o time rubro-negro soube a hora certa de atacar e nos vacilos da defesa do time paulista aproveitaram as melhores chances. Em um dos vacilos, o artilheiro Mike fez a função de garçom e serviu Reginaldo que cruzado e sem chances para Júlio César abriu o marcador. O Bragantino nas poucas vezes que chegou fez Kozlinski suar, uma delas com Morato que chutou em cima do goleiro. Atlético ainda perdeu a chance de ampliar duas vezes com Mike, mas resultado merecido até aqui, 1 a 0 para o Dragão.
SEGUNDO TEMPO
Controlando o jogo desde o início do segundo tempo, o Atlético como de costume não demonstrou a intensidade esperada na segunda etapa de jogo. As melhores chances foram do Bragantino, que chegavam e finalizavam no gol de Kozlinski. A marcação atleticana impecável mas faltava o último toque na finalização da jogada. Wagner sacou Pedro Raul e abriu mão da bola aérea. Antônio Carlos Zago colocou mais dois atacantes na partida, Robinho e Roberson e ainda o meia Vitinho. Assim o clube paulista atacou ainda mais enquanto o treinador atleticano sacou os meias para por volantes. De tanto atacar o Bragantino furou a defesa no último lance. Jogada dos substitutos, Robinho cruzou e Roberson se jogou para marcar o gol do empate. Atlético 1 a 1 Bragantino.
COMO FICA?
Com o empate a tabela segue igual tanto para o Atlético Goianiense como para o Bragantino, somando um ponto cada. Mesmo com uma possível vitória do Sport, o clube rubro-negro não tem chance de perder a vice-liderança. Na próxima partida, o clube goiano viaja até o Heriberto Hulse para enfrentar o Criciúma. Enquanto o líder paulista, em casa, encara a equipe do Londrina.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 1×1 Bragantino
Data: 13 de setembro, 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Amarelos: Mike e Nicolas (Atlético Goianiense); Kewin, Barreto, Aderllan, Ligger (Bragantino)
Gols: Reginaldo 20’1T (Atlético Goianiense); Roberson 49’2T
Atlético Goianiense: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Nicolas; André Castro, Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho (Nathan); Mike, Reginaldo e Pedro Raul (André Luis). Técnico: Wagner Lopes
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Pio (Robinho); Matheus Peixoto (Roberson), Bruno Tubarão e Morato. Técnico: Antônio Carlos Zago