CBF define os dois próximos amistosos da seleção brasileira
Seleção Brasileira atuará contra Senegal e Nigéria no Estádio Nacional de Singapura, nos dias 10 e 13 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Da Redação
Senegal e Nigéria, serão as adversárias da Seleção Brasileira nas Datas FIFA de outubro. O Estádio Nacional de Singapura, arena reinaugurada em 2014 com capacidade para 55 mil torcedores, será o palco do confrontos marcados para os dias 10 e 13, às 20h local (9h de Brasília). No dia 10 de outubro de 2019, a Seleção Brasileira fará seu primeiro jogo da história contra Senegal. Melhor equipe africana no Ranking FIFA, os senegaleses encontram-se na 20ª posição da classificação.
Três dias depois, em 13 de outubro, Brasil e Nigéria (33ª do Ranking FIFA) se enfrentam no mesmo palco. Será apenas o segundo confronto da Seleção Principal contra os nigerianos. O primeiro foi em 2003, com vitória brasileira por 3 a 0 em Abuja, capital nigeriana. Gil, Luís Fabiano e Adriano marcaram os gols do triunfo.
As equipes adversárias vêm de bons resultados em 2019. Senegal e Nigéria terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na Copa Africana de Nações disputada nos meses de junho e julho. A escolha vem ao encontro do conceito estabelecido entre a Presidência da entidade e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, de jogar contra adversários top 50 do ranking da FIFA sempre que possível.
“Escolhemos duas das melhores seleções africanas por serem enfrentamentos de alto nível e contra uma escola que a Seleção Brasileira teve poucos encontros nos últimos anos. Era um desejo da Comissão Técnica, por isso fomos atrás destes adversários”, comentou o Coordenador da Seleção, Juninho Paulista.
Sob o comando do técnico Tite, o Brasil enfrentou apenas uma equipe africana. Em novembro de 2018, com gol de Richarlison, derrotou Camarões. A partida foi realizada em Milton Keynes, na Inglaterra, e marcou o encerramento da temporada para a equipe. Esta será a segunda passagem da Seleção Brasileira pelo remodelado Estádio Nacional de Singapura. Em outubro de 2014, também em período de amistosos, o Brasil derrotou o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, para um público de aproximadamente 51 mil pessoas.