Vila Nova perde para Botafogo – SP e pode voltar a zona de rebaixamento
Murilo Henrique, autor dos dois gols da vitória, foi revelado no rival Goiás – Foto: Afonso Cardoso / Clique de Ouro
Victor Pimenta
O Vila Nova conheceu mais uma derrota como mandante nessa Série B. O time de Marcelo Cabo que tem o aproveitamento melhor jogando fora de casa, perdeu novamente diante de seu torcedor, dessa vez para o Botafogo de Ribeirão Preto. Nem os mais de 8 mil torcedores presentes fizeram com que o time jogasse bem e saisse com o resultado positivo. Os gols da partida foram anotados por Murilo Henrique ainda no primeiro tempo. O Tigrão acordou pro jogo no segundo tempo, mas as chances desperdiçadas e a noite do goleiro Darley fizeram que o time paulsta vencesse por 2 a 0, no estádio Serra Dourada.
PRIMEIRO TEMPO
Um começo de jogo lento e truncado no meio campo com as equipes se estudando. Até os 20 minutos, apenas duas finalizações, sendo uma para cada lado. O Vila quem pressionou mais até o Botafogo abrir o placar. Murilo Henrique que já havia tentado uma vez, na segunda aconteceu. Bola sobrada para o meia que de fora da área e com desvio em Jussani enganou Rafael Santos. Após isso o Vila Nova buscou o contra-ataque mas dava espaços em sua defesa para o time paulista atacar. E foi assim novamente o segundo gol. Mais uma falha colorada e o goleiro Rafael Santos espalmou mal para o meio da área e Murilo Henrique novamente finalizou. A torcida que estava impaciente após o primeiro gol sofrido, no segundo vaiou o time e gritou o nome do ex-treinador Hemerson Maria, atual treinador do Botafogo-SP.
SEGUNDO TEMPO
Marcelo Cabo voltou com o time para o segundo tempo com esquema diferente e Maílson no lugar de Edinho. Pressão total colorada pelo lado direito, onde o Vila Nova conseguiu grandes oportunidades de gol. Azar do Vila Nova que pegaram Darley em um dia inspirado, Mezenga parou no goleiro finalizando e cabeceando. Gustavo Henrique também tentou diminuir o marcador. Se o time colorado atacou, o Botafogo de Hemerson mudou a postura e se defendeu jogando nos contra-ataques. Nos minutos iniciais, Murilo Henrique ainda carimbou o travessão, o maior lance de perigo do time visitante. Os mais de 8 mil torcedores que foram para apoiar o Vila Nova em casa com a promoção do ingresso, vazou mais cedo do jogo decepcionado mais uma vez.
COMO FICA?
Com o resultado negativo o Vila Nova permanece na 16ª colocação com os mesmos 24 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda essa rodada, podendo retornar ao Z4 da Série B. Na próxima terça-feira joga novamente no Serra Dourada, desta vez diante do CRB. Já o Botafogo-SP pulou três posições e domindo no G4 com 35 pontos. Na próxima partida recebe o Operário Ferroviário, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0x2 Botafogo-SP
Local e data: Estádio Serra Dourada, hoje, às 19h15, em Goiânia-GO
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (Pernambuco)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Pernambuco) e Bruno César Chaves Vieira (Pernambuco)
Gols: Murilo Henrique 21’1T e 42’1T (Botafogo-SP)
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho (Maílson), Tinga (Bruno Mezenga), Gastón Filgueira e Alan Mineiro; Robinho e Gustavo Henrique. Técnico: Marcelo Cabo
BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo Henrique (Nadson); Júlio César, Henan (Rafael Costa) e Diego Gonçalves (Higor Meritão). Técnico: Hemerson Maria