Adolescente que havia sumido é localizado pela mãe, em Goiânia
Segundo ela, discussão sobre jogo motivou o adolescente a sair de casa
Eduardo Marques
Após desaparecer por um dia, o adolescente G.F.S., de 16 anos, foi localizado pela família, em Goiânia, no início da noite deste sábado (21). Ele estava caminhando pela Avenida 85, no Setor Marista, quando foi encontrado. A mãe dele, a comerciante Joelma Maria da Silva, 40, acredita que uma discussão entre os dois em decorrência de um jogo de celular, que ele joga muito, pode ter motivado o garoto a sair de casa.
“Eu chamei a atenção e falei que poderia mandar ele de volta para a casa do pai se ele não se comportasse com o jogo. Ele não gostou”, disse ao O Hoje.
Ela afirma que nos últimos dias o filho estava jogando além do permitido. “Ele estava jogando muito, até 24h por dia. Semana passada, passou dois dias sem fazer nada, só no jogo”, relata.
A comerciante, dona de uma pamonharia na capital, contou que o filho não tinha nenhum ferimento. Ela explica que não se arrepende pelo que disse, mas sim, da forma como falou.
“Da forma que falei para ele, sim [me arrependo]. Mas vou continuar pegando no pé por causa do jogo, acho que ele vai melhorar. Papel de mãe alertar o filho para o perigo que ele está enfrentando”, salienta.
Casa da amiga
Gabriel havia sido visto pela última vez na tarde de sexta-feira (20), saindo de um shopping de Goiânia. Câmeras de segurança flagraram ele deixando o local.
De acordo com Joelma, após ir até o Centro Cultural Oscar Niemeyer andar de skate, ele foi até a casa de uma amiga da mãe, onde passou a noite.
“Ele já dormiu lá várias vezes, só que desta vez não comentou nada. Ela também não tinha visto nada nas redes sociais e não sabia que ele estava sumido”, conta.
No dia seguinte, o marido da amiga viu a história na televisão. Porém, antes de fazer qualquer coisa, o menino acabou conseguindo ir embora sem eles notarem.
Após o caso ser divulgado nas redes sociais, outra amiga avisou em um grupo que havia visto Gabriel perto da Avenida 85. A mãe dele foi ao local na tarde de sábado (21) e o encontrou.