Novo trecho da Avenida Goiás será bloqueado a partir de amanhã (25); confira os desvios
A previsão é de que o trecho, de aproximadamente 400 metros, seja entregue em até 75 dias – Foto: Wesley Costa
Da Redação
Começa nesta quarta-feira (25) a construção da segunda etapa da rede de drenagem e do corredor do BRT, no sentido Norte-Sul da Avenida Goiás, entre a Avenida ParanaÃba e Avenida Anhanguera. A previsão é de que o trecho, de aproximadamente 400 metros, seja entregue em até 75 dias.
A pista terá o trânsito interditado do cruzamento com a Avenida ParanaÃba até o encontro com a Avenida Anhanguera. O trânsito na Avenida Anhanguera segue normalmente, bem como a pista da Avenida Goiás sentido Sul-Norte. O bloqueio na Avenida Goiás não impedirá o acesso de pedestres à s lojas e de moradores à s residências.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) preparou três desvios para o perÃodo de execução do trecho dois:
1) O motorista que circula na Avenida Goiás, sentido Norte-Sul, acessa o desvio na Rua 61 e segue pela Rua 74 até a Avenida ParanaÃba; continua na ParanaÃba até a Avenida Tocantins, vira na Rua 3 e retoma a Avenida Goiás.
2) O motorista que pretende seguir nos sentidos Leste-Oeste e vice-versa pela Avenida ParanaÃba terá que evitar o cruzamento com a Goiás. O desvio implantado no sentido Oeste-Leste contorna o Mercado Aberto, acessa a Rua 72, vira na Rua 55 e segue nela até a Rua 68, de onde retoma a ParanaÃba.
3) No sentido contrário, o motorista deve acessar o desvio pela Goiás e seguir o mesmo trajeto: Rua 61; Rua 74 e retoma a ParanaÃba.
A SMT ressalta que o trânsito nas ruas 4 e 5 só será bloqueado quando houver a liberação da Avenida ParanaÃba.
Drenagem
Com a rede de drenagem entre a Praça CÃvica e a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário (trecho com extensão total de 2,6 km), a Prefeitura soluciona o problema de alagamentos e enchentes em grande parte da Região Central de Goiânia. Os trabalhos de construção tiveram inÃcio em março, pelo Setor Norte Ferroviário. O prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano. A rede completa deverá estar pronta em agosto de 2020.
A obra que começa nesta quarta será construÃda por meio de um novo método. O objetivo é acelerar a conclusão. Primeiro será feito o rebaixo da pista, em seguida o subleito (etapa da terraplanagem), depois será executado o serviço de drenagem. A pavimentação é a última etapa.