Falsa diarista é presa suspeita de furtar apartamentos de luxo, em Goiânia
A mulher convencia os porteiros que faria serviço de limpeza; dentro dos condomínios, ela procurava por apartamentos com as portas destravadas para comentar os crimes, diz polícia – Foto: divulgação.
Nielton Soares
Geane Barbosa, de 36 anos, foi presa suspeita de furtar aos menos três apartamentos de luxo, nesta semana, em Goiânia. A Polícia Civil contou que ele se passou por diarista e convencia a portaria a liberar o acesso ao prédio. Ao entrar, ela procurava por apartamentos com porta destrancada.
A apuração da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) teve início a partir do relato de invasão de um prédio, no Jardim Goiás, em junho. A polícia puxou os registros nas câmaras de vigilância e foi possível identificar uma mulher, que havia furtado R$ 480 em dinheiro. Ela esteve sozinha no condomínio em uma motocicleta.
A polícia chegou até Geane por meio da placa do veículo. Ao ser presa, confessou o furto. Foi descoberto ainda que ela já usada essa tática desde 2014 envolvendo outros dois apartamentos do mesmo bairro. A falsa diarista foi indiciada por três furtos qualificados e mais uma tentativa do mesmo crime. A polícia aguarda ainda reconhecimento e denúncia dela por outras vítimas.