Empresário é investigado suspeito de sonegação, em Goiânia
A polícia descobriu ainda que o endereço indicado no Setor Sul nunca funcionou como escritório – Foto: divulgação.
Nielton Soares
Empresário da construção civil foi alvo de busca e apreensão na própria residência, nessa quinta-feira (3), suspeito de burlar o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A ação faz parte da Operação Estilo deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), na casa do acusado, que não teve o nome divulgado, foram encontradas provas relacionadas ao crime, como notas fiscais (modelos antigos ainda em blocos, que foram proibidas a partir de 2015).
A polícia constatou que o empresário emitiu ainda ‘notas fiscais frias’ em diversas localidades, incluindo para comprovar serviços realizados à Prefeitura de Inhumas. A sede indicado por ele nos documentos fiscais era um escritório em um edifício na Avenida 136, no Setor Sul, porém no local citado não constava a empresa.
Por enquanto, o investigado ficará em liberdade e responderá por crimes de sonegação tributária e utilização de documento falsificado. Além disso, ele terá que restituir os impostos devidos ao poder público, até o momento, estipulado em R$ 200 mil.