Retorno de Elias e Araújo foi um pedido de Rafael Toledo, afirma Hugo Jorge Bravo
O Vila Nova volta aos gramados na próxima sexta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, no clássico contra o Atlético Goianiense – Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova
Felipe André
Antes do embarque para enfrentar o São Bento, a diretoria do Vila Nova anunciou a reintegração de Elias e Araújo, jogadores que haviam sido afastados em agosto. Apesar de não estarem com o grupo que foi relacionado, na derrota em Sorocaba-SP, os atletas retornaram aos treinamentos e ficam a disposição para o restante da Série B. A mudança na comissão técnica foi determinante na decisão da diretoria, já que o pedido partiu de Rafael Toledo, treinador desde a saída de Marcelo Cabo.
Além de Elias e Araújo, o Vila Nova havia dispensado também em agosto o lateral-esquerdo Hélder, o volante Araújo e os atacantes Keké, Facundo Boné e Alan Carius.
“Foi um pedido do Rafael [retorno dos atletas] e que a gente prontamente atendeu. Os atletas como a gente já havia frisado aqui, não eram os responsáveis pela crise, a gente precisava tomar algumas medidas de ordem para desinchar o elenco, tentar um acordo. São atletas que tem sua condição técnica, se não tivesse aqui não estariam, por isso o treinador, no caso é o Rafael, confia no potencial deles e a decisão não é nenhuma medida pessoal e então não teria motivo para não aceitar”, ressaltou o Executivo de Futebol, Hugo Jorge Bravo.
Saiba mais
> Vila Nova mantém promoção de ingressos para clássico contra o Atlético
> Hugo Jorge Bravo garante permanência de Rafael Toledo, ao menos até o clássico
> Pontuação do Vila Nova o rebaixaria nos últimos cinco anos
O Vila Nova volta aos gramados na próxima sexta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, no clássico contra o Atlético Goianiense. O clube colorado tem 29 pontos e ocupa a 17ª colocação, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.