“Estão operando o Goiás”, afirma o presidente Marcelo Almeida
A reclamação por parte Esmeraldina ficou por conta de um suposto toque no braço de Fagner na origem da jogada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Felipe André
Após o apito final de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), a polêmica rendeu comentários pesados sobre a arbitragem e a decisão nos minutos finais. O Goiás vencia a partida contra o Corinthians, quando o VAR entrou em ação e sinalizou uma penalidade para o clube paulista, que empatou com Gustavo. A reclamação por parte Esmeraldina ficou por conta de um suposto toque no braço de Fagner na origem da jogada, o que se aconteceu deveria anular todo o lance.
“O que está acontecendo em relação ao VAR é uma vergonha, uma palhaçada. No lance anterior ao pênalti, foi mão do Fágner, por que o juiz não deu? Estão operando o Goiás. Parece que o Goiás está incomodando na posição em que está e se tivesse ganhado hoje, ia para 39 pontos e ia incomodar ainda mais. Vamos tomar uma providência, mandei mensagem para o [André] Pitta (presidente da FGF), acho que a nossa federação tem que tomar uma postura diferente. A FGF está sendo prejudicada também, vocês da imprensa, nós do clube somos prejudicados. Aconteceu hoje, aconteceu no último jogo, aconteceu no outro jogo e dessa forma vai acontecer nos próximos também. O Goiás está sendo prejudicado”, criticou o presidente, Marcelo Almeida.
Sem poupar nenhuma palavra, Marcelo Almeida afirmou que o Corinthians tem um peso nas decisões dos árbitros que é “histórico”.
“Historicamente a força do Corinthians pesa [nas decisões]. Quem vai la atrás, no jogo contra o Internacional sabe. Sempre pesou e sempre vai pesar. É frustante. Hoje o Goiás jogou muito mais bola, dominamos o Corinthians, no começo do jogo tínhamos muito mais posse de bola. É frustrante demais, nos preparamos a semana toda, vem para o jogo que sabia que ia ser difícil, domina e vem o árbitro e vem uma palhaçada dessa, eu não sei até aonde vai chegar”, completou Marcelo Almeida.
O Goiás está com 37 pontos, na 9ª colocação. O Esmeraldino volta aos gramados no próximo domingo (20) contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h (horário de Brasília).