O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Centrífuga

Polícia Civil prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia

Entre os presos na “Operação Centrífuga”, da Polícia Civil, estão foragidos da Justiça e pessoas vinculadas a facções criminosas| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Postado em 17 de outubro de 2019 por Redação
Polícia Civil prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia
Entre os presos na "Operação Centrífuga"

Da Redação

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (17) 24 pessoas  envolvidas em homicídios que aconteceram nas regiões Oeste e Noroeste de Goiânia. Dentre os detidos na Operação Centrífuga estavam foragidos da Justiça e pessoas vinculadas a facções criminosas.

Segundo a PC, todos os menores apreendidos participaram de homicídios. Um dos adolescentes também é suspeito de tráfico de drogas e três estavam envolvidos com associação criminosa. Um menor ainda é suspeito de duas tentativas de homicídio no Setor Boa Vista e outro participou da chacina no Setor Três Marias em abril deste ano, que resultou em quatro mortes e um ferido.

Segundo a corporação, no total 18 adultos foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Alguns dos presos, de acordo com a corporação, faziam parte de organizações criminosas como PCC e Comando Vermelho.  A operação teve início no dia 1° deste mês.

De acordo com informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

A grande operação entre os dias 01 e 10 de outubro, visando a prisão de homicidas foragidos que cometeram crimes ou atuavam vinculados a facções criminosas.

As organizações criminosas, as quais os envolvidos faziam parte, eram responsáveis por dezenas de homicídios praticados nas regiões Oeste e Noroeste da capital.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.