“Eu vou implodir o presidente”, diz Delegado Waldir
“Eu andei no sol em mais de 246 cidades para defender o nome desse vagabundo”, diz o deputado na gravação – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
Em áudio vazado na tarde desta quinta-feira (17), o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, afirmou que vai “implodir” o presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi gravada em uma reunião interna com outros integrantes do partido, realizada ontem (16).
“Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele, eu tenho a gravação. Não tem conversa, não tem conversa, eu implodo o presidente. Acabou, acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em mais de 246 cidades para defender o nome desse vagabundo. Em janeiro eu saio, aí nós escolhemos outro líder. Agora, se ele insistir com isso, eu vou implodir ele”, afirma o deputado.
Desde ontem o partido se encontra em um racha que opôs a base apoiadora de Waldir à base apoiadora de Bolsonaro, que tinha como candidato a líder o deputado Eduardo Bolsonaro.
Os deputados apoiadores de Waldir acusam Jair Bolsonaro de atuar pessoalmente para influir o processo. Isso porque na quarta-feira (16) a revista Época divulgou um áudio em que o presidente aparece pedindo apoio a deputados do PSL para destituir o deputado do cargo de líder do partido na Câmara. Waldir é ligado ao presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), e tem feito críticas públicas a Bolsonaro.