Câmara de Goiânia encerra sessão extra deste sábado (19) sem autorizar empréstimo do Paço
Ficou para a próxima segunda (21) a votação do projeto que altera a lei que autoriza a Prefeitura a contratar R$ 780 milhões com a Caixa; parte desse recurso está previsto para o viaduto da Jamel Cecílio – Foto: reprodução.
Nielton Soares
Sessão extraordinária deste sábado (19) na Câmara Municipal de Goiânia, para votar a urgência de autorização para a Prefeitura contratar operação de crédito de R$ 780 milhões, foi adiada para a próxima segunda-feira (21), devido extrapolar o tempo regimentar e não chegar a um consenso.
Houve discussões e os vereadores não chegaram ao consenso acerca das alterações na Lei 10.360 de junho deste ano, autorizando a contração de empréstimos do Paço junto a Caixa Econômica Federal, com garantia da União. Parte do recurso está previsto para as obras, em andamento, do complexo viário da Marginal Botafogo e Avenida Jamel Cecílio.
A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) e foi interrompida ao completar três horas de debate, respeitando o regimento interno da Casa. Com isso, o presidente convocou nova sessão extra para segunda, às 9h30.
A alteração na legislação é acrescentar ao texto da lei a autorização para o Poder Executivo possa vincular como garantia os descontos nos repasses de impostos federais. A lei já autoriza o Paço a realizar empréstimos com o banco estatal.