O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Segurança

Governo prorroga 375 contratos de vigilantes penitenciários temporários

Vínculos foram prorrogados por 90 dias, até a contratação dos aprovados no processo seletivo em andamento

Redaçãopor Redação em 20 de outubro de 2019
Governo prorroga 375 contratos de vigilantes penitenciários temporários
Vínculos foram prorrogados por 90 dias

Da Redação

A Diretoria – Geral de Administração Penitenciária (DGAP) providenciou a continuidade de 375 contratos de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT), que venceriam no dia 22, terça-feira. De acordo com o despacho do Diretor-Geral, coronel Wellington Urzêda, a prorrogação contratual será por 90 dias, o que coincidirá com as novas contratações temporárias, cujo processo seletivo está em andamento.

Urzêda explica que a medida evitará a descontinuidade do trabalho na garantia da segurança penitenciária. “A partir de um estudo da nossa equipe, verificamos a possibilidade administrativa de uma solução plausível para que o sistema não sofra a descontinuidade dos trabalhos com o vencimento dos contratos temporários. Dessa forma, seguimos com êxito a política adotada pelo Governo de Goiás, tendo resolvido essa questão”, esclarece ele.

O novo processo seletivo para a contratação de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPTs) da DGAP disponibiliza 2.524 vagas e está com inscrições abertas, até o dia 21, segunda-feira, pelo site da Escola de Governo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também