Motorista de aplicativo é baleado ao reagir a tentativa de assalto
Um adolescente de 15 anos, com diversas passagens pela polícia, confessou ter atirado na vítima aos menos três vezes| Foto: Divulgação/PM
Eduardo Marques
Um motorista de aplicativo foi baleado na noite desta quinta-feira (24) após reagir a uma tentativa de assalto no Setor Vereda dos Buritis, em Goiânia. Mesmo baleado, o homem conseguiu confirmar à polícia que estava trabalhando quando foi surpreendido pelos criminosos.
Segundo a Polícia Miliotar (PM), três homens abordaram o motorista e anunciaram o assalto. Ele reagiu, tentou sair do local, mas foi baleado no tórax. Após ser atingido, ele perdeu o controle da direção, bateu em um meio fio e subiu no canteiro da avenida que estava. Mais tarde os criminosos foram identificados como dois menores e um rapaz de 20 anos.
Testemunhas relataram que mesmo após atirar contra o motorista de aplicativo, que não teve a identificação revelada, o trio ainda disparou contra o carro dele durante a fuga. A vítima foi socorrida e encaminhada para Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Posteriormente ao crime, a equipe do Grupo Tático do 42° Batalhão de Polícia Militar conseguiu localizar e apreender o adolescente suspeito de atirar contra o motorista de aplicativo, que tinha como comparsas um outro menor e um rapaz de 20 anos. J. S. O, conhecido como ‘Gordinho’, assumiu a autoria do crime; ele já tem passagens por diversos crimes, segundo informações da PM.
Com a apreensão do menor, que também indicou o local onde escondeu a arma usada no crime, os PMs localizaram e prenderam Rodrigo Souza Bezerra, de 20 anos. O terceiro envolvido, identificado pelas iniciais I. H. A. S. J., conhecido como MONK, de 17 anos, continua foragido.
O menor apreendido e o rapaz preso foram encaminhado à Central de Flagrantes para adoção das providências cabíveis. A arma, um revólver calibre 38, também foi apreendida e entregue na delegacia.