Ex-deputado Domingos Brazão “arquitetou” assassinato de Marielle, diz PGR
A denúncia foi feita por Raquel Dodge, antes de deixar o cargo na Procuradoria-Geral da República – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Denúncia assinada pela então procuradora-geral da República Raquel Dodge acusa o Ex-deputado Domingos Brazão como o principal articulador do assassinato da vereadora Marille Franco (Psol-RJ) e do motorista dela, Anderson Gomes.
No documento, divulgado pelo portal o UOL, mais outros quatro são apontados participante no suposto esquema de obstrução das apurações sobre o caso. “Fazia parte da estratégia que alguém prestasse falso testemunho sobre a autoria do crime e a notícia falsa chegasse à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro”, descreve a denúncia.
O texto acrescenta ainda que o esquema buscava afastar as linhas de investigações que pudesse chegar ao mentor do homicídio, o ex-deputado. Já em um pedido ao Superior Tribunal de Justiça, a Raquel Dodge solicitou a federalização do caso.
Tentativa de obstrução
Raquel Dodge no último dia no cargo de Procurador Geral da República, dia 17 de setembro, informou que havia apresentado à Justiça a denúncia criminal acerca da tentativa de obstrução das apurações do assassinato de Mariello e do motorista Anderson.